Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Publicidade e privacidade

Consulte nossa Política de Privacidade para os serviços de publicidade e anúncios do Google.

O Google oferece diversos serviços de publicidade através de nossos programas Google AdWords e Google AdSense para mostrar a você os anúncios on-line mais úteis e relevantes. Esses anúncios são exibidos em sites e serviços do Google, em sites de parceiros, em determinados aplicativos do Google e em outros clientes. Alguns anúncios baseiam-se principalmente em suas consultas de pesquisa ou no conteúdo da página que está sendo visualizada. Ao fornecer anúncios adequados a seus interesses, oferecemos ferramentas úteis para que você visualize e gerencie as informações que são coletadas e usadas para a veiculação de anúncios. Para proteger sua privacidade, seguimos três princípios ao veicular anúncios:
Transparência – fornecemos informações detalhadas sobre nossas políticas e práticas de publicidade.
Opções – oferecemos maneiras inovadoras de visualizar, gerenciar e desativar cookies de publicidade e outras formas de personalização de anúncios.
Nenhuma informação de identificação pessoal – não coletamos ou veiculamos anúncios com base em informações de identificação pessoal sem sua permissão.



A Política de Privacidade do Google descreve como lidamos com as informações pessoais nos produtos e serviços do Google, inclusive informações fornecidas no uso ou na interação com nossos serviços de publicidade. Além disso, a Política de privacidade para os serviços de publicidade e anúncios do Google e os avisos de privacidade específicos para serviços do Google descrevem nossas práticas de privacidade para nossos serviços de publicidade. Para saber mais sobre a abordagem do YouTube à publicidade, consulte Publicidade no YouTube e você
Cookie de publicidade, personalização de anúncios e desativação

Quando você acessa a web por meio de um navegador da web, o Google usa cookies para melhorar sua experiência on-line, incluindo a exibição de anúncios mais relevantes. Saiba mais sobre como o Google usa os cookies de publicidade.

Qualquer pessoa pode desativar o cookie DoubleClick (para sites parceiros do Google AdSense, veiculação de anúncios do DoubleClick e alguns serviços do Google que usam o cookie DoubleClick) a qualquer momento clicando no botão acima. O Google também oferece várias opções para salvar suas configurações de desativação permanentemente no navegador. Além disso, o Google permite que anunciantes de terceiros veiculem anúncios na Rede de Display do Google. Ao usar uma ferramenta criada pela NAI (Network Advertising Initiative), você pode desativar os cookies de vários servidores de anúncios de terceiros e de várias redes ao mesmo tempo. O Google também usa cookies para o Google Analytics e o acompanhamento de conversões. Mais informações sobre isso nas Perguntas frequentes a seguir.

Para veicular anúncios em aplicativos e outros clientes em que a tecnologia de cookies não esteja disponível, desenvolvemos um ID anônimo associando o ID de seu aparelho a uma sequência de caracteres anônima e aleatória. Você pode optar por redefinir ou desativar os IDs anônimos a qualquer momento. Se você redefinir os IDs anônimos, associaremos o identificador de seu aparelho a outro ID anônimo. Se você desativar os IDs anônimos, os anúncios veiculados para seu aplicativo ou outro cliente por nossa tecnologia de veiculação de anúncios não serão exibidos com base em um ID anônimo. Mais informações sobre gerenciadores de preferências específicos para aparelhos.

Você pode personalizar os anúncios exibidos nos resultados de pesquisa do Google com base em sua Conta do Google ou no navegador da web. A partir de consultas anteriores e do Histórico da web, podemos exibir anúncios mais relevantes para você. Saiba mais sobre a personalização de anúncios no Google.

Também é possível personalizar os anúncios exibidos ao lado de mensagens do Gmail com base nos e-mails de sua conta. Saiba mais sobre os anúncios no Gmail e seus dados pessoais.

O Google pode usar as informações de sua Conta do Google, como os itens que você marcou com +1 em propriedades do Google em toda a web, para personalizar o conteúdo e os anúncios em websites de terceiros. Para controlar como as recomendações do +1 de pessoas que você conhece são exibidas e como suas recomendações do +1 são exibidas para os outros usuários, visite a página de configuração da conta do botão +1.
Perguntas frequentes sobre privacidade de publicidade
Como o Google protege minha privacidade no que diz respeito à publicidade?

Tratamos a proteção da privacidade como prioridade, deixando claro quais informações coletamos e como usamos essas informações para mostrar anúncios relevantes, e permitindo que os clientes decidam quais informações desejam compartilhar conosco. Também facilitamos a visualização, o gerenciamento e a desativação dos anúncios personalizados na pesquisa do Google ou no Gmail, bem como dos anúncios com base em interesses exibidos em sites parceiros do Google AdSense, em alguns sites do Google e de terceiros e em alguns aplicativos do Google e de outros clientes. Não iremos coletar, vender nem compartilhar informações de identificação pessoal dos cookies de veiculação de anúncios sem seu consentimento explícito.
Que informações o Google usa para exibir anúncios na web para mim?

Nós veiculamos anúncios através do programa do Google AdWords em nossos próprios sites e na Rede de Display do Google. Também veiculamos anúncios em sites de parceiros através do programa do Google AdSense, em sites de parceiros de terceiros, em aplicativos do Google e em outros clientes. Usamos diversos métodos para entregar anúncios relevantes.

Para a Rede de Display do Google, veiculamos anúncios com base no conteúdo do site visualizado e podemos usar outros dados do parceiro para segmentar anúncios. Por exemplo, se você visitar um site de jardinagem, os anúncios nesse site podem estar relacionados à jardinagem. Além disso, podemos veicular anúncios com base em seus interesses. Quando você navega em sites parceiros do Google ou em sites do próprio Google que usam o cookie da DoubleClick, como YouTube, o Google pode adicionar o cookie da DoubleClick a seu navegador para compreender quais tipos de páginas ou conteúdo você visualiza. Para veicular anúncios relevantes e adequadas a seus interesses em aplicativos ou outros clientes que usam um ID anônimo, podemos usar informações sobre sua atividade em aplicativos ou em outros clientes. Com base nessas informações e/ou nos dados anônimos do parceiro, o Google associa seu navegador ou ID anônimo a categorias relevantes de interesse e usa essas categorias para mostrar anúncios baseados em interesses. Por exemplo, se você acessa sites de viagens com frequência, o Google pode mostrar mais anúncios relacionados a viagens. Se você fez download de um aplicativo de golfe, o Google pode mostrar anúncios relacionados a esse esporte. O Google também pode usar os tipos de página visitados ou o conteúdo visualizado para estimar seu sexo e sua faixa etária. Por exemplo, se os visitantes dos sites que você acessa são principalmente mulheres (com base em dados agregados de pesquisa sobre acesso a sites), podemos associar seu cookie à categoria “feminina”.

Além dos anúncios com base em categorias de interesse, o Google permite que os anunciantes (incluindo o próprio Google) exibam anúncios para você com base em suas interações on-line anteriores, como visitas aos websites desses anunciantes. Por exemplo, um usuário que acessou o website de uma loja de artigos esportivos on-line poderá visualizar anúncios sobre ofertas especiais dessa loja.

O Google não associará categorias de interesse relacionadas a assuntos delicados a seu navegador ou a seu ID anônimo (como categorias com base em raça, religião, opção sexual, saúde ou categorias financeiras confidenciais) ou usará essas categorias ao exibir anúncios com base em interesses.
Que informações são usadas para personalizar os anúncios na Pesquisa do Google e no Gmail?

Quando você pesquisa algo no Google, a página de resultados de pesquisa exibe resultados e anúncios que correspondem aos termos de pesquisa. Esses resultados não são personalizados com base em pesquisas anteriores ou no histórico da web nem exibidos especificamente para você ou seu computador. Usamos seus termos de pesquisa e sua localização para retornar resultados e anúncios básicos.

Quando os anúncios são personalizados, usamos informações adicionais além dos termos inseridos na caixa de pesquisa. Por exemplo, podemos usar uma pesquisa anterior recente se acharmos que as pesquisas podem ser relacionadas. Uma pesquisa por “Rio de Janeiro” seguida de outra por “hotéis”, por exemplo, pode indicar que você procura hotéis no Rio de Janeiro. Só usamos as pesquisas recentes porque geralmente não faz sentido relacionar pesquisas feitas em um intervalo muito grande.

Outra maneira de personalizar os anúncios na pesquisa é com o Histórico da web do Google, que mantém um registro dos cliques em websites a partir do Google. Por exemplo, se você clicou recentemente em um resultado de pesquisa sobre um website de surfe e depois pesquisou “férias”, isso pode indicar que tem interesse em destinos de férias onde possa praticar surfe. Desse modo, anúncios sobre férias e surfe serão exibidos.

No Gmail, a maioria dos anúncios é exibida ao lado de uma mensagem de e-mail aberta e corresponde ao conteúdo do e-mail. Quando personalizamos os anúncios, eles são exibidos com base no conteúdo de todos os seus e-mails. Por exemplo, se recentemente você recebeu várias mensagens sobre fotografia ou câmeras, poderemos exibir uma oferta de uma loja de câmeras local.

Nem todos os anúncios são personalizados para você na Pesquisa do Google e no Gmail. Só personalizamos os anúncios quando achamos que as informações adicionais melhoram a seleção de anúncios para você.
Que informações são usadas pelo YouTube para veicular anúncios com base em interesses para mim?

Usando o cookie DoubleClick, o YouTube também exibe publicidade com base em interesses para mostrar anúncios relevantes em seu site. As categorias de interesse são determinadas pelas visitas que você faz aos websites que usam nosso programa Google AdSense, bem como pelos vídeos que prefere assistir e pelas ações tomadas (como upload de vídeo) no YouTube. O cookie DoubleClick associa seu navegador a categorias de interesse relevantes e usa essas categorias para mostrar anúncios com base em interesses. Não combinamos as informações de sua conta do YouTube ou do Google com os dados do cookie usados para veicular publicidade com base em interesses. Para saber mais, consulte A publicidade no YouTube e você.
Como editar minhas preferências de anúncio para publicidade com base em interesses?

As categorias demográficas e de interesse têm como base as visitas a sites na Rede de Display do Google ou as atividades em aplicativos e outros clientes que usam um ID anônimo. Com o Gerenciador de preferências de anúncio para navegadores, você pode editar suas preferências de anúncio em navegadores. Para isso, adicione categorias de interesse que sejam relevantes para você. Com o Gerenciador de preferências de anúncio para navegadores e o Gerenciador de preferências de anúncio para aplicativos, você pode remover as categorias de interesse não aplicáveis. Desse modo, o Google não as utilizará mais para exibir anúncios com base em interesses. Você também pode alterar as categorias demográficas associadas a seu navegador ou a seu ID anônimo. Ao editar suas preferências de anúncios, talvez suas novas configurações não sejam ativadas imediatamente, visto que a alteração pode demorar algum tempo para ser processada em nossos sistemas.
Como desativar a publicidade com base em interesses?

Se você prefere não receber anúncios com base em interesses em navegadores da web, clique no botão “Desativar” no Gerenciador de preferências de anúncios. Quando você acessa a web por meio de um navegador da web, o Google também oferece várias opções parasalvar suas configurações de desativação permanentemente no navegador. Após a desativação, o Google não coletará informações de categoria de interesse e você não receberá anúncios com base em interesses. Você continuará vendo o mesmo número de anúncios que antes, e o Google ainda poderá mostrar anúncios relevantes com base no conteúdo de uma página da web ou em outras informações não pessoais. Por exemplo, se você visitar um site de jardinagem, o Google poderá determinar o conteúdo do site e exibir automaticamente anúncios relacionados a jardinagem para todos os visitantes sem usar um cookie. Além disso, sempre que veicularmos um anúncio na Pesquisa do Google ou nos sites parceiros do AdSense para pesquisas, os anúncios ainda poderão ser exibidos com base nos termos de pesquisa inseridos.

Se não desejar receber publicidade com base em interesses em aplicativos e outros clientes que usam um ID anônimo, desative-a com o gerenciador de preferências apropriado.

Mais informações sobre como desativar a publicidade com base em interesses em aplicativos e outros clientes.
O que é o Gerenciador de preferências de anúncio?

O Gerenciador de preferências de anúncio é um site do Google em que é possível gerenciar as configurações associadas aos anúncios exibidos. Nosso objetivo é proporcionar a transparência e a possibilidade de escolha dos anúncios exibidos para você.
Para a pesquisa do Google e o Gmail, explicamos por que você recebe determinados anúncios e também permitimos bloquear anúncios de websites nos quais você não tem interesse.
Para websites que fazem parceira com o Google para exibir anúncios do Google AdWords, exibimos uma lista dos interesses associados a você que podem influenciar os anúncios que você vê nesses websites. Além disso, é possível adicionar ou excluir interesses dessa lista.
Como o Google usa cookies para exibir anúncios?

Cookie é um snippet de texto que é enviado dos servidores de um website e armazenado em um navegador da web. Como a maioria dos websites e mecanismos de pesquisa, o Google usa cookies para fornecer uma experiência melhor para o usuário e para exibir anúncios relevantes.

O Google usa o cookie a DoubleClick em sites do Google AdSense e em determinados serviços do Google para veicular anúncios mais relevantes na web e limitar a quantidade de exibições de um anúncio para você. Quando você acessa um site, visualiza um anúncio ou clica em um anúncio dos serviços de publicidade do Google, podemos configurar um cookie em seu navegador. A origem do cookie de publicidade é exibida em seu navegador como “doubleclick.net”.

Quando o cookie é armazenado em seu navegador, ele permite que o Google colete informações sobre a interação de seu navegador com um determinado anúncio. Essas informações são registradas em um log com a seguinte aparência:time: 06/Aug/2008 12:01:32
ad_placement_id: 105
ad_id: 1003
userid: 0000000000000001
client_ip: 123.45.67.89
referral_url: "http://youtube.com/categories"


O campo “time” mostra o horário em que o anúncio foi exibido. “ad placement id” e “ad id” identificam a campanha publicitária e o anúncio específico veiculado. “userid” é o cookie do anúncio gráfico que identifica o navegador. “client IP” indica o endereço IP do usuário. “referral URL” indica o URL da página em que o anúncio foi veiculado. Nossos logs também registram se o navegador do usuário clica ou interage com um anúncio.

Essas informações ajudam o Google a exibir anúncios relevantes de acordo com seus interesses, controlar o número de vezes que você vê um determinado anúncio, além de avaliar a eficiência das campanhas publicitárias. Quem não desejar ver anúncios com esse nível de relevância pode desativar os cookies de publicidade. Essa desativação será específica apenas para o navegador que você estiver usando ao clicar no botão “Desativar”.
O que é um ID anônimo e como ele é usado na veiculação de anúncios?

Para veicular anúncios em aplicativos e outros clientes em que a tecnologia de cookies não esteja disponível, desenvolvemos um ID anônimo associando o ID de seu aparelho a uma sequência de caracteres anônima e aleatória. Para veicular anúncios que sejam relevantes e adequados a seus interesses, podemos usar informações sobre suas atividades em aplicativos ou outros clientes que usam um ID anônimo. Alguns desses aplicativos ou outros clientes também podem usar informações que não sejam de identificação pessoal, como dados demográficos, para oferecer publicidade relevante.
Como o Google usa cookies para o Google Analytics?

O Google Analytics é uma ferramenta de análise da web gratuita oferecida pelo Google que ajuda os proprietários de websites a entender a interação dos visitantes com seus websites. O Google Analytics coleta informações de modo anônimo e, assim como acontece com as pegadas na areia, informa as tendências do website sem identificar visitantes individuais. O Google Analytics usa seu próprio cookie para acompanhar as interações dos visitantes. O cookie é usado para armazenar informações, como a hora em que a visita atual ocorreu, se o visitante já tinha acessado o site antes e qual site levou o visitante à página da web em questão. Os clientes do Google Analytics podem visualizar vários relatórios sobre a interação dos visitantes com os websites, o que permite melhorar o website e o modo como as pessoas o encontram. Um cookie diferente é usado para cada website, e os visitantes não são acompanhados em vários sites. O Google Analytics exige que todos os websites atualizem sua política de privacidade para incluir um aviso que divulga publicamente o uso do Google Analytics. Para desativar esse tipo de cookie, alguns navegadores indicarão quando um cookie está sendo enviado e permitirão que você o recuse, dependendo da situação. Além de recusar cookies, você também pode instalar o add-on de desativação do Google Analytics em seu navegador, o que evita que o Google Analytics colete informações sobre suas visitas a websites.

Saiba mais sobre o add-on de desativação para navegadores e outras informações de privacidade do Google Analytics.
Como o Google usa cookies para o acompanhamento de conversões?

O Google usa cookies para ajudar as empresas que compram anúncios do Google a determinar quantas das pessoas que clicam em seus anúncios acabam comprando seus produtos. O cookie de acompanhamento de conversões é armazenado em seu navegador somente quando você clica em um anúncio veiculado pelo Google em que o anunciante tenha ativado o acompanhamento de conversões. Esses cookies expiram em 30 dias e não contêm informações de identificação pessoal. Se esse cookie ainda não tiver expirado quando você visitar algumas páginas do website do anunciante, o Google e o anunciante saberão que você clicou no anúncio e prosseguiu para essa página. Como cada anunciante obtém um cookie diferente, nenhum cookie pode ser acompanhado nos websites do anunciante. Se você desejar desativar os cookies de acompanhamento de conversões, poderá configurar seu navegador para bloquear os cookies do domínio googleadservices.com.
Que informações são usadas pelo Google para exibir anúncios no Gmail?

O Google examina o texto das mensagens do Gmail para filtrar spam e detectar vírus. O sistema de filtragem do Gmail também procura palavras-chave nos e-mails dos usuários que são usadas para fazer a correspondência e exibir anúncios. O processo inteiro é automatizado e não envolve nenhum humano para fazer a correspondência entre os anúncios e o conteúdo do Gmail.

Para obter mais informações sobre nossos produtos e serviços de publicidade, confira estas Perguntas frequentes:
Google AdSense
Google AdWords
Google Analytics
DoubleClick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe sua comentário!!!