Declaração de Privacidade
Efetivo em 9 de janeiro de 2009
A partir de 1º de março de 2012, esta Política de Privacidade será substituída. Consulte nossa página de visão geral para obter mais detalhes.
Visão geral
O que é abordado nessa Declaração de Privacidade? Esta Declaração de Privacidade contém informações sobre como o Postini, Inc., como subsidiária do Google Inc. (“nós”), processa certas categorias de dados relativos a pessoas individuais.
Se você visitar alguma parte de nosso site (http://www.google.com/a/security) (a página pode estar em inglês) que possa ser acessada sem uma senha (nosso "Site Público"), verá a seção "Privacidade do Site PúblicoPúblico" abaixo com uma descrição abrangente de nossas práticas de processamento de dados pessoais. Você será referido como "Visitante do Site Público" nesta Declaração de Privacidade.
Se você for um usuário final dos Serviços de segurança e conformidade da Google, consulte a seção "Privacidade do Usuário Final do Serviço" abaixo para obter informações sobre nossas práticas de processamento de dados sobre você. Para obter informações adicionais, entre em contato com o provedor de serviço de e-mail que nos contrata e que, na maioria dos casos, será seu empregador ou provedor de serviços de internet. Você será referido como "Usuário Final" nesta Declaração de Privacidade.
Se você morar em algum estado-membro da União Européia, consulte também a seção "Declaração de Privacidade EU Safe Harbor" abaixo para obter uma descrição abrangente de nossas práticas de processamento de dados pessoais conforme os Princípios EU Safe Harbor. Os dados de identificação pessoal serão referidos como "Dados Pessoais da UE".
O que não é abordado nessa Declaração de Privacidade? Tratamos somente de nossas práticas de processamento de dados descritas no parágrafo anterior. Sem limitação, esta Declaração de Privacidade não trata dos dados coletados off-line, sobre entidades comerciais ou jurídicas ou sobre nossos funcionários.
Como você pode entrar em contato? Se você tiver perguntas ou dúvidas relacionadas a essa Declaração de Privacidade, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco pelo e-mail privacyrequest@postini.com ou escreva para:
Questões de privacidade
c/o Google Inc.
1600 Amphitheatre Parkway
Mountain View, California, 94043
USA
Privacidade do Site Público
O que é abordado nesta seção? Os parágrafos desta seção descrevem como nós usamos e divulgamos informações coletadas sobre os Visitantes do Site Público através de nosso Site Público, que inclui as partes de nosso site que estão disponíveis publicamente sem uma senha. Nenhuma outra atividade de processamento de dados é discutida.
O uso do Site Público implica seu consentimento. Ao usar o Site Público, você está aceitando esta Declaração de Privacidade. Se você não concordar com alguma política descrita nesta Declaração de Privacidade, deixe de usar o Site Público ou siga as outras instruções descritas nesta Declaração de Privacidade.
Se você não fornecer nenhum dados pessoal, não coletaremos nenhum dado através do Site Público. Usamos cookies e diversas tecnologias de monitoramento de tráfego para monitorar o uso de nosso Site Público. Coletamos esses dados relacionados aos endereços IP, mas não os vinculamos a nenhuma informação de identificação pessoal (como nomes e endereços de e-mail) que você pode fornecer voluntariamente por outros meios (exceto conforme descrito abaixo, em "Agentes e Provedores de Serviço").
Agentes e Provedores de Serviço. Podemos contar com agentes e provedores de serviços de processamento de dados para nos ajudar a processar as informações de identificação pessoal que os Visitantes do Site Público podem fornecer por meio do Site Público, bem como por mensagens eletrônicas e dados de tráfego vinculados aos endereços IP. Esses terceiros apenas processam os dados em nosso favor e estão judicialmente obrigados a não usar tais dados para suas próprias finalidades. Sempre que usuários visitam nosso Site Público depois de enviarem um formulário da web para nós ou de clicarem em um link específico de um de nossos e-mails de marketing, nós mantemos um registro de algumas informações sobre sua visita, incluindo as páginas visualizadas de nosso Site Público, o tempo da visita, a ordem das páginas acessadas e o tempo gasto em cada página. Usamos essas informações para melhorar nossos serviços para nossos visitantes.
Uso de cookies. Um cookie é um pequeno arquivo de texto que contém informações que um navegador da web transfere para o disco rígido do seu computador para manter um registro de sua atividade na web. No Site Público, podemos usar cookies para analisar os padrões de tráfego de nosso site, mas, exceto conforme descrito acima, vinculamos cookies apenas a endereços IP e não a informações de identificação pessoal sobre os Visitantes do Site Público (como nomes ou endereços de e-mail). Por exemplo, atualmente nós usamos o Google Analytics para analisar o tráfego do Site Público. Diferentemente do que foi mencionado acima, o software usado por nós não tem um banco de dados de perfis individuais de cada visitante associados a informações de identificação pessoal. Esse software de terceiros usa cookies para monitorar informações que não são de identificação pessoal, vincula os cookies somente a endereços IP e acrescenta dados sobre o tráfego no Site Público. A maioria dos navegadores da web aceita cookies automaticamente. Consulte o manual ou a ajuda on-line do navegador para obter informações sobre como restringir ou desativar os cookies do navegador. Se os cookies forem desativados, você ainda poderá visualizar o Site Público, mas alguns recursos talvez não estejam disponíveis e você talvez não consiga aproveitar as ofertas ou atividades relacionadas ao registro on-line, que inclui vendas on-line.
Informações fornecidas voluntariamente e coletadas no Site Público. Os Visitantes do Site Público podem entrar em contato conosco de diversas maneiras, inclusive pelos formulários da web descritos na tabela abaixo. As informações de contato como nome, endereço, endereços de e-mail ou telefones normalmente são fornecidas quando esses métodos são usados. Essas informações são usadas para fornecer os serviços solicitados pelo Visitante do Site Público (por exemplo, para responder a solicitações de informações adicionais sobre nós ou nossos serviços, para enviar boletins eletrônicos ou artigos caso tenham sido solicitados, etc.). Para atualizar, corrigir ou remover suas informações de contato (por exemplo, para cancelar sua inscrição), envie um e-mail para privacyrequest@postini.com ou siga instruções fornecidas em nossos boletins eletrônicos.
Os Visitantes do Site Público podem se inscrever para receber diversas informações e serviços, incluindo: (i) avaliações gratuitas de nossos serviços, (ii) nosso boletim eletrônico, (iii) artigos, (iv) demonstrações do produto, (v) nossos webinars ou webinars de terceiros. Cada envio irá gerar uma resposta de e-mail automática enviada para o endereço de e-mail inserido no formulário. Podemos enviar e-mails promocionais para Visitantes do Site Público que nos enviaram formulários da web, embora atualmente não façamos isso para os assinantes dos boletins eletrônicos. Se você permitir, poderemos fornecer suas informações inseridas nesses formulários da web para alguns de nossos revendedores autorizados que enviarão informações sobre nossos serviços. Se você optar por não fornecer essas informações para nossos revendedores autorizados, informe-nos seguindo as instruções descritas nesta política.
Nós permitimos também que Visitantes do Site Público entrem em contato conosco por e-mail e enviem dúvidas, comentários ou solicitações. As informações coletadas nesses e-mails são usadas para responder a essas dúvidas, comentários ou solicitações. Às vezes, arquivamos os comentários do visitante para podermos melhorar o Site Público no futuro. Uma pequena porcentagem dos visitantes do nosso Site Público que entram em contato conosco podem ser convidados para participar em estudos de uso.
Divulgação para terceiros. No decorrer de nossas atividades comerciais normais, não compartilhamos dados de identificação pessoal sobre Visitantes do Site Público como nenhum terceiro independente, exceto com nossos agentes, provedores de serviço e revendedores autorizados, conforme descrito nos parágrafos anteriores das seções "Agentes e Provedores de Serviço" e "Informações Fornecidas Voluntariamente e Coletadas no Site Público". Especificamente, não vendemos, alugamos ou emprestamos informações de identificação pessoal para terceiros independentes.
No entanto, nós talvez tenhamos que divulgar informações a terceiros quando exigido por lei ou quando acreditarmos de boa fé que essa divulgação é necessária para estar em conformidade com as leis aplicáveis, com nosso processo jurídico ou para proteger a propriedade ou interesses, de seus agentes e funcionários ou a segurança pessoal de outros ou do público. Nessas circunstâncias, nós podemos ser proibidos por ações judiciais ou outros processos legais de enviar um aviso informando a divulgação das informações e, segundo nossos próprios critérios, reservamo-nos o direito de não fornecer tal aviso.
Se nos envolvermos em uma fusão, aquisição ou qualquer forma de venda de parte ou totalidade de nossos ativos, forneceremos aviso antes que informações pessoais sejam transferidas e se tornem objeto de uma política de privacidade diferente.
Links para outros sites. O Site Público pode conter links para outros sites. Nós não nos responsabilizamos pelas práticas de privacidade de nenhum outro site. Esta seção sobre "Privacidade do Site Público" se aplica somente às informações coletadas por nós no Site Público. Podemos contar com provedores de serviço para coletar algumas informações sobre os usuários que se registram para nossos webinars, incluindo o nome do usuário, o cargo, o nome da empresa, o endereço físico, o endereço de e-mail, o número de telefone e de fax, o site, a função e o tamanho da empresa. Nossos provedores de serviço fornecem essas informações para que possamos acompanhar a prestação de nossos serviços para esses usuários.
Privacidade do usuário final do serviço
O que é abordado nesta seção? Os parágrafos desta seção fornecem informações sobre como nós usamos e divulgamos informações coletadas sobre os Usuários finais de nossos serviços através de áreas protegidas por senha de nosso site, como o Portal de suporte do Postini, o Console de administração e a Central de mensagens. Nenhuma outra atividade de processamento de dados é discutida. Nas áreas protegidas por senha de nosso site, adotamos as seguintes práticas de privacidade:
Informações pessoais sobre usuários finais nos são fornecidas por seus Provedores de serviço de e-mail. Nós não exigimos que os usuários finais forneçam informações pessoais de contato ou dados demográficos. As únicas informações que nós obtemos sobre um Usuário final são o endereço de e-mail e as configurações do usuário, bem como algumas informações em mensagens eletrônicas (como mensagens de e-mails ou mensagens instantâneas) que estão ou podem estar vinculadas aos usuários finais (em conjunto, "Informações Específicas do Usuário Final"). As informações sobre o endereço de e-mail de um usuário final nos são fornecidas em resultado de nossa relação comercial com o provedor de serviço de e-mail do Usuário final. Essas informações, bem como todos os outros dados que nós obtemos sobre os Usuários finais, são controladas pelo provedor de serviço de e-mail, não por nós. Desse modo, se o Usuário final desejar corrigir ou atualizar seu endereço de e-mail, deverá entrar em contato diretamente com o provedor de serviço de e-mail.
Controle das configurações do usuário final. Se você for um Usuário Final de nossos serviços e desejar acessar sua Conta da Central de mensagens ou ajustar o aplicativo da solução de filtragem de mensagens eletrônicas para sua conta, siga as instruções fornecidas por seu provedor de serviço de e-mail. Além disso, se precisar atualizar ou alterar o endereço de e-mail ou outros dados que nós possamos manter sobre você, entre em contato com seu provedor de serviço de e-mail para tais alterações. Em contrapartida, o provedor de serviço de e-mail, em geral, atualizará as informações fornecidas a nós para finalidades de distribuição de serviços de filtragem de mensagens eletrônicas.
Senhas e conteúdo da mensagem. Para fazer login na Central de mensagens pela primeira vez, um Usuário Final deve usar a senha fornecida por nós, que é gerada automaticamente. Essa senha não é fornecida para nenhum terceiro a não ser a equipe autorizada do provedor de serviço de e-mail do Usuário Final, exceto conforme descrito neste documento. Depois de fazer login pela primeira vez, o Usuário Final deverá inserir uma senha secreta e personalizada. Essa senha não é fornecida para nenhum terceiro. As configurações e mensagens eletrônicas do Usuário Final são processadas automaticamente pelo nosso software e não são analisadas por nenhum humano, exceto conforme exigido por lei ou com o consentimento do provedor de serviço de e-mail do Usuário Final. Todas as Informações específicas do usuário final e das mensagens eletrônicas, incluindo o conteúdo, os endereços, as categorias e os endereços IP, são mantidas em sigilo. Nós fornecemos nosso serviços em conformidade com o contrato de serviço existente entre nós e o provedor de serviços de e-mail do Usuário Final (e Usuários Finais não têm nenhum direito legal desses contratos).
Atualização de contatos. Nossos clientes designam administradores para os nossos serviços. Esses administradores designados podem analisar e editar diretamente as informações de contato de sua empresa usando o recurso "Atualizar Contatos", disponível no Portal de suporte do Postini.
Comunicados por e-mail. Para Usuários finais com acesso direto à área de quarentena da Central de mensagens, nós enviaremos notificações por e-mail quando mensagens com vírus e outras mensagens precisarem ficar em quarentena na Central de mensagens por um período que pode ser determinado pelo Usuário Final ou seu provedor de serviço de e-mail. Geralmente, um Usuário Final não pode cancelar esses tipos de e-mail, pois eles são necessários para fornecer o serviço solicitado e não são promocionais.
Uso de cookies. Nós usamos cookies para armazenar o nome, endereços de e-mail e configurações de Usuários Finais para gerenciamento de sessões. Além do nome, do endereço de e-mail e das configurações, esses cookies NÃO armazenam informações pessoais.
Ambientes estruturados. Se um provedor de serviço de um Usuário Final exibir uma Central de mensagens em um ambiente fechado, nós não poderemos garantir as práticas de privacidade desse provedor de serviço de e-mail. Nesse caso, o Usuário Final deverá entrar em contato com seu provedor de serviço de e-mail diretamente para obter informações sobre as políticas de privacidade desse provedor.
Para obter mais informações, entre em contato com o seu provedor de serviço de e-mail.
Declaração de Privacidade Safe Harbor da UE
A Google adere aos Princípios de Privacidade da Safe Harbor dos EUA de Escolha, Transferência progressiva, Segurança, Integridade de dados, Acesso e Cumprimento e está registrado no Programa Safe Harbor do Departamento de Comércio dos EUA (a página pode estar em inglês).
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